quem somos

Somos profissionais do desenvolvimento social e da cooperação internacional. Nossa atuação é especialmente nos campos da educação, meio ambiente e direitos humanos. Trabalhamos para criar espaços de diálogo, com produção robusta de informação e análise para o fortalecimento de organizações. Qualidades como curiosidade, sensibilidade, empatia e pensamento estruturado são a nossa marca na condução de grupos e mediação de conflitos.
* IUNA é o nome de uma ave, de um município brasileiro, de um toque de berimbau, e em Tupi Guarani significa Rio Negro. Seu significado remete à união de diferentes compreensões, um chamado ao diálogo entre culturas, visões de mundo e a criação de novas subjetividades para intervenções mais consistentes.

JOANA AMARAL

Engenheira
Formada em Engenhara Florestal pela Universidade de São Paulo. Apesar de nunca ter atuado nas áreas mais convencionais desse campo, Joana tem muito de engenheira e de florestal. A engenharia me ajudou sempre a estruturar informações, análises e aplicá-las nos espaços sociais onde há complexidade e nos quais o diálogo é sempre a melhor saída. A parte florestal me aproximou ao campo, à sensibilidade de poder observar com simplicidade e buscar sempre compreender a complexidade.

Desenvolvimento e educação
Mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela Universidade de Brasília, e atualmente doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Facilitação de diálogo intercultural
No campo da facilitação de processos grupais sou formada pela H+K Desenvolvimento Institucional e Humano, pela comunidade de prática Art of Hosting, pela Reos Partners e em Comunicação Intercultural pela Cooperação Alemã – GIZ, entre outros cursos de formação.