experiências

PARA QUEM

IMAFLORA

 

O QUE

Apoio metodológico e facilitação para modelo de gestão distribuída da área de clima e cadeias agropecuárias 


COMO

Processo de construção coletiva de estratégia de gestão da área de Clima, com mapeamento de processos, desenvolvimento de equipe e formulação de estratégia que contemple aspectos de autogestão e procedimentos que contribuam a profissionalização da governança da área.

imaflora

PARA QUEM

COMUNIDADE DOS PAÍSES DA LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)

 

O QUE

Processo de reflexão sobre a cooperação na CPLP


COMO

Processo contendo oficinas e diálogos individuais contratadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento com vistas ao fortalecimento dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP.

CPLP

PARA QUEM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

 

O QUE

Planejamento e monitoramento para a formulação de política nacional de educação


COMO

Atividades: Coordenação de “Sala de Situação”: ambiente de comunicação interna, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas de Educação e ações da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino. Produção de informações e conhecimentos a partir de dados estatísticos do estado da arte da Educação no Brasil.

MINE

PARA QUEM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

 

O QUE

Concepção e coordenação de conferência nacional e internacional


COMO

Elaboração e execução do Projeto Conferência Internacional Infanto-juvenil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), envolvendo dezenas de instituições e 700 escolas dos 8 Estados Membros da CPLP. Elaboração de materiais didáticos e relatórios técnicos, moderação de grupos, articulação política e fortalecimento institucional. Responsável também pela execução orçamentária e comunicação.

MINE