Fazenda Silvestre | O Shrub.
293
post-template-default,single,single-post,postid-293,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive

O Shrub.

Beber vinagre. É mais ou menos isso que eu estou propondo. É melhor do que parece, alias é ótimo! A ideia de beber vinagre não é nova, aparentemente na Babilônia se usava o vinagre para fazer a agua segura pra beber. No período colonial dos Estados Unidos era muito comum consumir essa bebida. Hoje o shrub parece ter renascido, principalmente dentro da coquetelaria. É uma forma de conservar uma fruta, como na geleia, mas que vira uma bebida tônica e natural. A ideia é fazer uma infusão de açúcar, vinagre e frutas. Depois de pronta você dilui com agua com gás e pronto!

Tem muitas formas de se fazer o shrub. Alguns gostam de cozinhar a fruta e o açúcar, deixar esfriar peneirar e adicionar o vinagre. Dependendo da fruta essa pode ser uma ótima opção, se a fruta for mais dura como uma maça ou pera. Mas no caso das frutas silvestres, tão delicadas, fica melhor se você fizer uma extração a frio.

A receita base é a seguinte. Junte uma xicara de frutas e uma xicara de açúcar num pote e tampe. Va mexendo de vez em quando até o açúcar ficar liquido. O açúcar “puxar” o suco da fruta, isso pode demorar 12 horas ou até 3 dias. Quando estiver bem liquido, peneire esse xarope. Guarde o liquido, a fruta você pode usar para colocar num pão ou bolo, fica ótimo. Ao liquido que sobrou você adiciona uma xicara de vinagre.

O vinagre tem que ser bom, um que você goste de usar na salada. Mas não precisa ser nada como um balsâmico (ruim também não é). Você pode também fazer seu próprio vinagre, mas isso fica pra outro post. Bom essa mistura já é o seu shrub. Guarde ele na geladeira, ele fica melhor ainda depois de umas duas semanas. Use ele com agua com gás, talvez umas duas colheres de sopa do xarope no copo e complete com a agua com gás e gelo. Ou talvez misture um pouco do xarope com uma dose de vermute, uma de Bourbon e complete com club soda, já é um bom começo.

Nenhum comentário

Postar um comentário