Fazenda Silvestre | Manifesto
114
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-114,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
Manifesto

Repensar os alimentos, seu consumo e produção. Evidenciar o produtor e a comunidade rural. Agir em conjunto com os ciclos da natureza. E conectar nutrição e gastronomia. Esses são os princípios que nos impulsionam.

Aqui na Fazenda Silvestre cultivamos os alimentos que devemos comer da forma que eles devem crescer. Isso por que entendemos ‘comida’ como a nossa relação primordial com o mundo. Mas nosso objetivo vai além da agroecologia: queremos prover e instigar o corpo através de técnicas tradicionais e processos naturais.

 

Gostamos mesmo é de casa cheia e mesa posta. Valorizamos o fazer artesanal e suas possibilidades. Da polinização por abelhas nativas às colheitas feitas por mãos gentis. Da descoberta de novos processos à espera de suas curas e maturações. A alquimia envolvida nos processos de produção e transformação dos alimentos. E o prazer de alcançar resultados surpreendentes e saborear uma boa refeição.

 

E se pudessemos ir ainda mais longe? Tecer uma rede e trocar informações sobre tudo que nos move. Para que nossa filosofia possa ser replicada e atue no coletivo. Na Fazenda Silvestre ou pelo mundo afora: Que seja sustentável, a longo prazo.